As Redes Sociais são seu Currículo v1.5

7ba89cc6-ecb3-4caa-b58f-1da581f0e244_limao
Com o conceito web 2.0 sendo implementado em todo o mundo, as redes sociais, um dos principais membros do conceito atual de web, parece ter vindo para ficar. De acordo com o site Abi Research, a estimativa é que até 2013, cerca de 140 milhões de pessoas deverão estar inclusos a esta nova realidade. Muitas empresas de marketing vem usando o Orkut (maior rede social do Brasil – e brasileira!) para contratar novos empregados, e os critérios usados vão desde sociabilidade e presença até comunidades e comentário à que o aspirante participe.

limonand-curriculo-redes-sociais3Apesar da forma com que a tecnologia e a informação fazem com que tudo seja muito mais rápido, isto também pode ser aplicado como forma de demissão (mas e a justa causa, hein?). Afinal, um comentário agressivo exposto a um perfil de qualquer pessoa da sua rede social, pode significar uma total mudança de pensamento do seu empregador quanto ao seu respeito e isto certamente iria lhe gerar uma possível dispensa, porque o mercado é grande e os peixes, enormes!, portanto o mercado não admite que você cometa deslizes, ainda mais virtuais!

Outra grande rede social já mundialmente frequentada por músicos, é o Myspace, músicos como Mallu Magalhães, Kate Nash, Lilly Allen, Katy Perry, todos partiram do mesmo ponto. Além de ser um espaço de ouro para quem quer divulgar seu trabalho, é também um verdadeiro point de produtores musicais, de vídeo e figurino, que são muitas das vezes empregados por gravadoras de renome mundial.

limonando-curriculo-redessociais4

Fique de olho! Esteja sempre atento ao que acontece de novo e interessante na web, porque o próximo pode ser você, e quando a oportunidade vir à calhar, não pense duas vezes, pense nos benefícios e claro, mantenha seu web currículo (no caso, seus perfis, de preferência, com os mesmos dados em todos) sempre atualizado e não esqueça de nada, tudo pode ser um ponto a favor.

Anúncios

1 Response to “As Redes Sociais são seu Currículo v1.5”


  1. 1 Rafael Pieruzzi janeiro 30, 2009 às 11:53 pm

    Particularmente, sou fã apto dos social marks e desde sua entrada no novo jeito de encarar a web, vem sendo aceito pela grande maioria de usuários.

    As redes sociais vieram para ficar por um bom tempo !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Perfil

RAFAEL NL FREITAS escreve livremente há 7 anos.
É servo do Estado e réu do Liberalismo.
É jornalista e é leitor.
É cidadão deliberativo e blackbloc.

É o autor de “Aspectos Legais da REDESIM e sua Aplicabilidade no Estado do Rio de Janeiro“ e da obra ‘‘Panorama da nova Administração Pública: ADTEN, REDESIM e Plano Maior’’.

janeiro 2009
S T Q Q S S D
    fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Hospedagem Gratuita

Web Hosting

My Del.icio.us

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: