A Escrita é uma Arte

limonando-a-arte-de-escrever-7Fato seja dito que em tempos de revoluções/inovações tecnológicas tudo que antigamente era considerado prático, está sendo substituído pelo rápido e eficaz (comercial de lã de aço Bombril? Engano seu!), mas o poder da escrita continua o mesmo, desde os tempos primórdeos até a atual era de peixes sua função e força de mudança permanecem os mesmos, afinal, o que seriam historiadores sem a escrita de seus antepassados? Eu lhe respondo: N-A-D-A (ou apenas um mar de teorias sem fim).

Desde as alcunhas até as caríssimas tinteiras Mont Blanc, sempre houve um mesmo objetivo para a criação destas ferramentas: escrever. Histórias, boatos, diários, bilhetes, notícias, informes, informações, estudos são algumas das consequencias que nos decorreu ao longo de tantos século. É impossível imaginar uma civilização moralmente organizada sem a escrita, seria uma história com apenas meio e fim.

limonando-screenshots

A escrita é tão arte quanto o design, quando bem trabalhada e estruturada. Muitos colunistas, escritores e blogueiros usam e abusam da arte de escrever, mesmo às vezes sem ter um “design de morrer!”, o que acaba chamando a atenção do internauta, que sempre espera o melhor que a web tem a oferecer, ainda mais se o assunto for bem trabalhado, sem nem mesmo precisar ser um assunto de interesse do leitor, mas quando é envolvente e charmoso, ele sede. Assim como o design, o maior exemplo de todos são as crianças, ao verem uma embalagem do produto A e outra do produto B, elas preferem o B. Mas você pode estar se perguntando … “Por que?”, é simples, o design da embalagem do produto B era mais atraente que o A, com super-herois, monstros intergaláticos e a princesa Leia na estampa, já o A era mais direto, com uma embalagem mais informativa, com menos “lenga-lenga” de ilustrações.

Anúncios

0 Responses to “A Escrita é uma Arte”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Perfil

RAFAEL NL FREITAS escreve livremente há 7 anos.
É servo do Estado e réu do Liberalismo.
É jornalista e é leitor.
É cidadão deliberativo e blackbloc.

É o autor de “Aspectos Legais da REDESIM e sua Aplicabilidade no Estado do Rio de Janeiro“ e da obra ‘‘Panorama da nova Administração Pública: ADTEN, REDESIM e Plano Maior’’.

janeiro 2009
S T Q Q S S D
    fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Hospedagem Gratuita

Web Hosting

My Del.icio.us

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: